sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Artistas garantem que convocação para reunião sobre Conselho é iniciativa da classe, e não da Prefeitura

Artistas de Mossoró entram em contato com o Blog e afirmam que a convocação para implementação do Conselho Municipal de Cultura parte dos próprios artistas, e não da Prefeitura de Mossoró.


Segue a nota encaminhada através das redes sociais pelo poeta Caio César Muniz:

"Nós nos reunimos no último dia 1º de novembro e definimos uma pauta para ser apresentada ao Secretário de Cultura Eduardo Lima Moura Falcão. Na pauta, foram definidos alguns pontos primordiais, entre eles a efetivação do Conselho Municipal de Cultura. 

A reunião com o secretário se deu na última terça-feira (06) e definimos que, obrigatoriamente, o primeiro passo seria que nós, artistas, elegêssemos os nomes para figurar no Conselho e, assim, prosseguirmos com as demais pautas (criação do Fundo Municipal de Cultura, realização do Prêmio Fomento [Lei Maurício de Oliveira] e reativação da Lei Vingt-un Rosado), já que nenhuma delas pode avançar sem este mecanismo ativo. 

O secretário se comprometeu a logo que forem definidos os nomes, empossá-los e, principalmente, dar-lhes voz, uma vez que os conselheiros anteriores rarissimamente foram ouvidos pelos gestores. A reunião para eleição dos novos nomes ou a reafirmação dos que já compunham o Conselho será no próximo dia 29 de novembro, às 17h30, no auditório da Estação das Artes".

Convocação de artistas para artistas circula no Facebook
(Imagem: reprodução)


Nota do Blog - Sendo assim, o caso fica mais vexatório ainda para a Prefeitura que, em quase dois anos de secretaria instalada, não realizou qualquer mobilização para instituir o Conselho Municipal de Cultura e, agora, é convocada pelos artistas.