quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Em Mossoró, parada da Polícia Civil interrompe funcionamento de oito delegacias e ITEP

(Foto: Blog Saulo Vale)
A polícia civil do RN está paralisada desde as primeiras horas de hoje (26) em todo o Estado. Em Mossoró, as 1ª e 2ª Delegacias de Polícia, delegacias de Defesa da Mulher, de Atendimento ao Adolescente Infrator, de Defraudações, de Furtos e Roubos (DEFUR), DENARC, de Plantão e ITEP estão sem funcionar.

De acordo com a Associação dos Escrivães de Polícia Civil (ASSESP/RN), sem qualquer posição do Governo do Estado até o momento, os agentes e escrivães decidiram pela paralisação em assembleia realizada na última segunda-feira (23), no Sindicato dos Policiais Civis e dos Servidores da Segurança Pública do RN (SINPOL), no bairro de Cidade Alta.

Até hoje, agentes e escrivães não receberam o 13º de 2017 e estão sem previsão de pagamento do 13º de 2018 e do salário de dezembro deste ano.

Segundo os policiais, o movimento durará até que o governo do Estado atualize a folha salarial, inclusive após 1º janeiro e a posse do novo governo.

Enquanto isso, os policiais civis irão se concentrar na Central de Flagrantes, na Capital, em Mossoró na sede do Sinpol e no restante do interior, nas delegacias regionais.