terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Rosalba Ciarlini tem primeira audiência com governadora Fátima

Compartilhar
Fátima e Rosalba em 2014 (Foto: crédito não identificado)
A prefeita Rosalba Ciarlini terá primeira audiência na tarde desta quarta-feira (30) com a governadora Fátima Bezerra para tratar a retomada das cirurgias eletivas na cidade. A prefeita vai acompanhada da secretária municipal de Saúde, Saudade Azevedo.

O Governo do RN é responsável por arcar com 60% do valor SUS das eletivas de média complexidade, uma vez que Mossoró atende pacientes outras cidades do Estado, e a Prefeitura de Mossoró com os outros 40%, de acordo com o Termo de Cooperação Técnica e Financeira firmado entre a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com informações repassadas ao Blog em novembro último, as complementações não estão sendo repassadas pelo Governo do RN e pela Prefeitura de Mossoró desde janeiro do ano passado. O valor total chega a R$ 11 milhões de reais, referentes à complementação de cirurgias e leitos de UTI.

“Nós vamos sentar com a governadora para apresentar a situação das cirurgias eletivas que são realizadas em Mossoró. Esperamos sair com boas repostas do Governo do Estado.”, disse Saudade.

As cirurgias aconteceram nos hospitais Wilson Rosado, Associação de Assistência e Proteção a Maternidade e a Infância de Mossoró (APAMIM) e Liga Mossoroense de Estudos e Combate Ao Câncer (LMECC).

A governadora receberá a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, e o prefeito de Natal, Álvaro Dias, às 17h na Governadoria.