sábado, 9 de fevereiro de 2019

Bloco de carnaval feminista realiza primeira prévia em Mossoró

(Imagem: divulgação)
O Alô Frida, bloco de pré-carnaval feminista e popular que já está em seu quinto ano de folia em Mossoró, além de sair às ruas no dia 28/02, também realizará prévias de pré-carnaval na cidade.

A primeira prévia será na sexta, 8, às 18h. As Fridas estarão na Feira de Economia Solidária, organizada pelo Grupo Mulheres em Ação, que acontece na Praça Rivelino Pereira no bairro Nova Vida. Ao som de marchinhas de carnaval e com brincadeiras, a prévia promete animar a feira com concurso de porta estandarte. A vencedora ganhará um brinde de adereços inspirados em Frida, feitos pela Positive Vibration.

Além do concurso, Glisiany Pluvia, uma das organizadoras do bloco, ressalta que: “Se alimentar, além de um ato político, também pode ser uma festa. Com alimentos sem agrotóxico e comidas caseiras, a feira é um ponto de encontro onde a gente celebra uma outra economia que acontece a partir da coletividade e isso tem tudo a ver com a alegria do Alô Frida”.

Agenda

A programação das prévias estará distribuída em três datas: no dia 8/02 no bairro Nova Vida, dia 15/02 no Republic bar e 22/02 no Rust Café com ensaio aberto da banda mossoroense que puxará o bloco este ano, a Podintéfor. Todas as programações são abertas ao público e gratuitas.