sábado, 25 de maio de 2019

Marcha das Margaridas abre financiamento coletivo para chegar a Brasília

Está no ar a primeira campanha de financiamento coletivo da Marcha das Margaridas, que busca captar recursos complementares para as atividades da tradicional manifestação de mulheres agricultoras familiares, camponesas e das populações tradicionais que ocorrerá em Brasília (DF), em agosto de 2019.

De acordo com o movimento, a ação feminista que reúne mulheres do campo, da floresta e das águas, levará 100 mil mulheres para denunciar os retrocessos dos direitos sociais, em curso no Brasil, e propor políticas públicas que respeitem o meio ambiente, promovam a produção de alimentos saudáveis e garantam vida digna e livre de violência às mulheres.

Hospedada na plataforma benfeitoria.com/marchadasmargaridas a campanha oferece contrapartidas para apoiadoras e apoiadores, a partir de R$ 20 de colaboração. 

“A cada 100 reais arrecadados, nós podemos contribuir com a participação de até três Margaridas”, explica Mazé Morais, coordenadora geral da Marcha das Margaridas.

Os recursos arrecadados garantirão melhores condições de infraestrutura, comunicação, segurança e saúde durante os dois dias da marcha. O prazo final para colaboração, por cartão de crédito ou boleto bancário, é dia 02 de julho.

Veja campanha em vídeo, apresentado pela atriz, cantora e apoiadora Letícia Sabatella:

(Vídeo disponível no youtube)