quinta-feira, 6 de junho de 2019

Crescimento de energia renovável no RN é tema de reunião do COERE-FIERN

(Foto: assessoria de imprensa)
Os Grupos de Trabalho da Comissão Temática de Energias Renováveis (COERE) do Sistema FIERN realizaram esta semana uma série de reuniões para discutir iniciativas em áreas como inovação, empreendedorismo, investimento, governança, políticas públicas e formação de mão de obra.

“Vamos definir as ações por intermédio das quais poderemos ter mecanismos para destravar e estimular o desenvolvimento do setor de energia renovável no Estado”, destacou Sérgio Freire, presidente do COERE e do Sinduscon-Mossoró.

A primeira reunião, na última segunda (03), tratou da necessidade de haver programas de inovação no setor. Segundo o presidente da Comissão, os integrantes do colegiado vão definir como a energia renovável pode estar inserida em iniciativas como a formação do Parque Tecnológico no Estado. 

Foi definida também a realização de um Seminário de Energia Renovável em outubro deste ano. Também participaram das reuniões temáticas representantes do Instituto SENAI de Inovação, CTGAS-ER, SIMETAL, SIPROCIM, SEDEC, UFRN, FAERN, IDEMA, ABEEOLICA e ABSOLAR .