sábado, 3 de agosto de 2019

Circuito Mossoroense de Futebol Amador volta a ser realizado depois de quatro anos

(Imagem: divulgação)
A secretaria de Esporte e Lazer de Mossoró realiza os últimos preparativos para o início da XIX edição do Circuito Mossoroense de Futebol Amador, o “Suburbão”. Os primeiros jogos acontecem no próximo domingo (04) simultaneamente nos campos da Zona Rural, nas comunidades Coqueiro, Barrinha e Piquiri. Os jogos de abertura terão início às 8h. O Circuito Mossoroense de Futebol Amador estava fora do calendário há quatro anos.

As partidas também acontecem na zona urbana, nos campos da Estrada da Raiz (Raizão), Centro Social Urbano (CSU) do Abolição I e no Nogueirão. A competição conta com a participação de 64 times, sendo 32 da zona urbana e 32 da zona rural, divididos em quatro grupos.

O “Suburbão” será realizado no sistema eliminatório (mata-mata) e será dividido em 4 fases. Com 64 jogos, a primeira fase segue até o dia 22 de setembro.  A final do torneiro está prevista para o dia 17 de novembro.

O secretário de Esporte e Lazer, Aldo Gondim, ressalta que atendendo solicitações das equipes participantes, durante a realização dos Congressos Técnicos, o regulamento do circuito passou por alterações e foi republicado na edição do Jornal Oficial do Mossoró (JOM), do dia 31 de julho.

Ainda segundo informações do secretário, além dos delegados de campo e equipes de arbitragem, nos dias de jogo, cada campo contará com a presença de uma equipe da Secretaria de Esporte e Lazer para garantir a organização da partida.

Confira relação de jogos de abertura na Zona Rural:

Dia 4/8 (Grupo A – Ida)

Coqueiro

08:00 – Ubarana x Sport da Alagoinha

09:15 – América x Maisa Master Hinode

Barrinha

08:00 – Jucuri F.C. x Cabelo de Nêgo

09:15 – Barrinha E. Master x Rancho da Caça

Piquiri

08:00 – Potiguar P. Pedra x Sussuarana

09:15 – Piquiri x Nacional