terça-feira, 20 de agosto de 2019

Três atrações do Cidade Junina 2020 já foram lançadas pela Prefeitura de Mossoró

Alceu Valença deve estar pelo terceiro ano consecutivo no MCJ
(Foto: autor não identificado)
A proposta do Mossoró Cidade Junina 2020 está lançada. Na noite desta segunda-feira (19), a Prefeitura de Mossoró realizou evento para lançar nova edição da festa. Segundo o Executivo, o objetivo do lançamento ainda em 2019 é dispor maior possibilidade para a cadeia econômica e turística e a busca de captação de recursos para a realização do evento.

O MCJ 2020 terá como slogan um chamamento para um grande encontro em junho do próximo ano: “Eita, o Nordeste está todo aqui”.

Lei Câmara Cascudo

“Além da questão das parcerias, a antecipação do projeto também vai nos possibilitar buscar o apoio da Lei Câmara Cascudo e da Lei Rouanet, que são leis de incentivo à Cultura e tem prazo de até novembro deste ano para inscrição dos projetos”, explicou o secretário municipal de Cultura, Eduardo Falcão.

A programação será iniciada no dia 6 de junho, com o maior bloco junino do Brasil, o Pingo da Mei Dia, e encerrada com o Boca da Noite dia 04 de julho.

Além disso, devem acontecer festejos de quinta a sábado em todos os polos. Nos polos Cidadela e Chuva de Bala, a programação será de quarta a domingo.

Além dos oito polos culturais que já aconteceram em 2019, em 2020 a cultura nordestina vai se encontrar no Polo de Tradições Nordestinas, que será montado na Praça de Eventos, com estandes de todos os nove Estados da Região. “Além da mostra das culturas nesses estandes, teremos um dia especial para cada Estado, quando todos os demais polos também farão homenagens àquele Estado simultaneamente, com música, dança e muita cultura”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Atrações

Foram anunciadas também três atrações que vão se apresentar no polo da Estação das Artes Elizeu Ventania, cada uma representando seu Estado.

O Estado da Paraíba será representado pelo cantor Zé Ramalho, Pernambuco terá como representante, visto o sucesso dos últimos dois anos, Alceu Valença, e o Rio Grande do Norte estará representado por Xand Avião.

A noite também contou com apresentações de artistas locais, vereadores e outras autoridades.