quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Limite de município da Costa Branca é alterado

Com reintegração, Areia Branca é o segundo município
com maior crescimento do RN (Foto: autor não identificado)
O território de Areia Branca teve limites reposicionados e passa a reintegrar parte de Ponta do Mel, que havia deixado de fazer parte dos domínios do município

A alteração limítrofe da cidade foi oficializada pela resolução de Nº 3, de 26 de agosto de 2019, publicada no Diário Oficial da União do último dia 28, em que o IBGE volta a reconhecer a área como pertencente a Areia Branca.

 “Houve uma alteração que acarretou na redução do território de Areia Branca há uns anos atrás, mas o município entrou com uma ação judicial para reaver esse território”, explicou o coordenador de área do IBGE de Mossoró Hildebrando Motta.

A mudança também implica em alteração de números para o censo do ano que vem. “Inclusive, na divulgação de estimativa populacional que saiu semana passada, o município de Areia Branca foi o segundo que mais cresceu no estado em população, aproximadamente 2,3%, que representa justamente esse acréscimo vindo de Ponta do Mel que está integralmente em Areia Branca”, finalizou Hildebrando.