sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Recuperação ambiental da Serra do Lima é defendida pelo deputado Dr Bernardo

Compartilhar
(Foto: assessoria)
Após os danos ambientais provocados pelo incêndio que degradou parte da vegetação da Serra do Lima, em Patu, o deputado Dr. Bernardo (Avante) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao Executivo Estadual a elaboração de estudo de impacto ambiental, medidas de recuperação das áreas degradadas e campanha educativa para a preservação da localidade.

De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar, é necessário promover ações no sentido de orientar a população e promover a recuperação ambiental. “É importante uma medida conjunta dos órgãos ambientais do governo, como a Secretaria de Meio Ambiente e o Idema, para minimizar os impactos decorrentes destes incidentes, além da reestruturação da fauna e flora nativas. O prejuízo é múltiplo: tanto afeta o meio ambiente como a economia local”, explica o parlamentar.

No mês de setembro a Serra do Lima foi atingida por focos de incêndio que destruíram parte da vegetação nativa. A localidade é destino mundial para prática de voo livre, esportes de aventura e turismo religioso, no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis. “Além de outros efeitos nocivos aos munícipes, o incêndio provocou uma série de danos com risco de proliferação, mesmo com o fogo debelado”, observa o deputado.