sexta-feira, 9 de julho de 2021

Semana de Proteção às Florestas destaca importância das áreas verdes na cidade

A Prefeitura de Mossoró promove a partir da próxima quarta-feira (14) a Semana de Proteção às Florestas. A iniciativa é da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos e traz como tema “Vamos florestar e reflorestar a cidade?”.

Foto: Wilson Moreno/Secom/PMM

O evento acontece no Parque Municipal Maurício de Oliveira e conta com programação híbrida com atividades virtuais e presenciais até o dia 16 de julho.

O objetivo do evento é conscientizar diferentes públicos da sociedade mossoroense sobre a importância da preservação de áreas verdes do município. A programação contará com palestras transmitidas ao vivo pelo canal da Prefeitura de Mossoró no YouTube e oficinas com temática ambiental.

A iniciativa coaduna com o dia do protetor de florestas comemorado na próxima semana. “A ideia é promovermos uma programação de caráter hídrico em que nós vamos mobilizar diferentes públicos para necessidade de sensibilização de proteção às florestas. No dia 17 de julho temos consagrado um dia em homenagem aos protetores das florestas”, explicou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental do município.

“Os espaços e áreas verdes são muito importantes para a nossa saúde. Quando a gente fala em nossa saúde não é apenas a ausência de doenças, mas engloba o bem estar físico e emocional. As florestas têm um papel fundamental na manutenção da biodiversidade e regulação do clima. Serão três dias com uma programação para conscientizar a população para que possamos proteger as nossas áreas verdes. Aqui em Mossoró, por exemplo, recuperar as margens do Rio Mossoró, preservando os nossos recursos naturais, pois são fundamentais para a nossa saúde”, destacou Zildenice Guedes.

As inscrições são realizadas através de formulários eletrônicos. A solicitação dos formulários deve ser feita pelo WhatsApp: (84) 98712-4396.

Programação:

14/07 – Quarta-feira

9h – Oficina Botânica e PANCs (Parque Municipal)

14h – Palestra “O uso de Geotecnologias nas atividades florestais” (via canal do YouTube da Prefeitura de Mossoró)

15/07 – Quinta-feira

9h – Oficina Itens decorativos para jardim e paisagismo (Parque Municipal)

16/07 – Sexta-feira

9h – Oficina Semeadura – Público alvo: crianças (Parque Municipal)

Na sexta-feira (16), ainda haverá doação de mudas frutíferas no Parque Municipal. Cada pessoa poderá pegar até uma muda.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.