sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Prefeitura se pronuncia sobre denúncia por improbidade; Justificativa é dívida de gestão anterior

Denúncia trata de empréstimos consignados não
repassados às instituições financeiras (Imagem: reprodução)
A gestão municipal enviou nota sobre Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público (MPRN) contra o município de Mossoró, a prefeita Rosalba Ciarlini Rosado, e os secretários municipais de Administração, de Finanças e da Fazenda, Pedro Almeida Duarte, Erbênia Maria de Oliveira Rosado e Abraão Padilha de Brito, respectivamente. A acusação é de improbidade administrativa.

Segundo a Prefeitura, há uma busca pela regularização de débitos deixados pela gestão anterior, e que o "compromisso primeiro" da Administração é com o pagamento dos salários dos servidores.

Leia abaixo:

A Prefeitura de Mossoró tem buscado a regularização de débitos com bancos, instituições financeiras e outros credores encontrados desde o início dessa gestão.

Foram realizadas renegociações e formalizados acordos, que já amortizaram muitas dívidas.

A prioridade e compromisso primeiro da Administração Municipal é o pagamento dos salários dos servidores municipais, ativos, inativos e pensionistas.

Quanto à ação judicial, ainda não houve a notificação oficial e conhecimento integral do processo, onde serão apresentadas todas as explicações e justificativas.