quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Deputada solicita programas sociais para Mossoró e justifica: não há políticas públicas para quem mais precisa

(Foto: divulgação)
A deputada estadual Isolda Dantas encaminhou à Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social do Rio Grande do Norte – SETHAS, a instalação de mais uma unidade do Programa Sopa Cidadã no município de Mossoró. 

O programa Sopa Cidadã é um equipamento do Governo que fornece uma refeição balanceada e saudável a um valor acessível para que a população menos favorecida possa ter acesso a uma alimentação equilibrada. 

Atualmente existem cinco unidades de Restaurante Popular na cidade – no Alto de São Manoel, Alto da Conceição, Santo Antônio, UERN, e Abolição IV. Mossoró é a segunda maior cidade do Estado e apenas o restaurante do Santo Antônio conta com o programa da sopa. 

Em entrevista para a Difusora, Isolda afirmou: “Para termos uma ideia, no censo do IBGE de 2010, 38% da população mossoroense vivia com meio salário mínimo. Este número com certeza aumentou diante crescimento do desemprego e com a falta de programas sociais na nossa cidade.” E continuou: “Programas como estes contribuem para que a população faça refeições regulares, mas ainda é pouco. É preciso que haja políticas públicas inclusivas para que a população que mais precisa possa viver com dignidade”, defende Isolda.