quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Servidores discutirão indicativo de greve em Mossoró

No começo do ano letivo, o sindicato fez manifestação
(Foto: Sindiserpum)
Na próxima quarta-feira (04) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum) vai discutir com os servidores da educação o indicativo de greve.

A assembleia vai acontecer na Estação das Artes, às 15h.

Além da cobrança por diálogo com a Prefeitura, os servidores criticam a defasagem real do piso dos professores em Mossoró, que é de 14,16%, já que no ano passado a prefeita Rosalba Ciarlini não seguiu o índice de reajuste nacional e não aplicou 0,42% de diferença do Piso Nacional.

Hora-relógio

Em assembleia realizada no começo de fevereiro, a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, também abordou sobre audiência realizada na 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró no último dia 30 de janeiro, sobre a Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público afim de obrigar o município de Mossoró a implantar, “imediatamente”, a hora-relógio no ensino público municipal.

Segundo Marleide, a juíza Kátia Cristina Guedes Dias derrubou a Tutela de Urgência na aplicação da hora-relógio, acatando as alegações do sindicato de que não há prejuízos ao calendário letivo do município, dentre outras justificativas que, na verdade, caberia ao Executivo fazer a defesa, sendo que figura como réu no processo, porém, não o fez. 

Postar um comentário