segunda-feira, 30 de março de 2020

Direção do Tarcísio Maia contesta servidores sobre EPIs

A diretora do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Herbênia Ferreira, trouxe ao Blog Carol Ribeiro esclarecimentos sobre reclamação dos profissionais de enfermagem a respeito da falta de estrutura para atendimento de casos de Covid-19 na unidade hospitalar.

A diretora garante que não estão faltando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os trabalhadores. O que existe é uma "força-tarefa no sentido de racionalizar o uso dos EPIs".


(Imagem: reprodução TCM)

Essa racionalização, segundo Herbênia, segue as deliberações amparadas pelas normas técnicas da Anvisa, da Secretaria Estadual de Saúde e do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar que, dentro do HRTM, segue orientado os servidores sobre esta questão.

"O que acontece é que alguns servidores, devido ao pavor do momento, não se orientam como devem sobre o uso correto dos EPIs. Nós temos máscaras cirúrgicas, máscaras N95, temos álcool, capote. Nós precisamos racionalizar esse uso, porque os fornecedores já não têm. Uma pessoa que não vai entubar um paciente não precisa usar máscaras N95, por exemplo, só máscaras cirúrgicas", explicou Herbênia Ferreira em áudio para o Blog.

Postar um comentário