quarta-feira, 11 de março de 2020

Patrulha atuará contra violência contra a mulher

Lançamento da Patrulha aconteceu após Dia Internacional
da Mulher (Foto: assessoria/ PMM)
Apesar de ainda aguardar processos licitatório para compra de equipamentos, o projeto Patrulha Maria de Penha tem previsão de começar a operacionalizar em Mossoró em julho de 2020. A informação é do Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Rudrigo Carvalho.

O projeto, que tem por finalidade atuar na prevenção e combate à violência contra a mulher no município, foi lançado pela Prefeitura na última segunda-feira (09).

A Patrulha será operacionalizada por 74 homens e 41 mulheres que já estão sendo capacitados em curso de formação, com abordagem de temas sobre a construção do conceito de violência contra a mulher, estudo da Lei Maria da Penha e Medidas Protetivas, além das práticas de defesa pessoal e noções de primeiros socorros.

“O projeto desenvolvido em Mossoró pela Guarda Civil Municipal é do Governo Federal e será executado utilizando recursos na ordem de aproximadamente R$ 985.000,00. O projeto chega na cidade para fortalecer a rede de proteção a mulher para garantir ao segmento feminino mais uma instituição comprometida com a política de proteção da violência doméstica”, disse o comandante da Guarda Civil Municipal, Rudrigo Carvalho.

Botão do pânico

Para a realização do projeto a Guarda Civil Municipal será dotada de tabletes nas viaturas para os atendimentos em caso de acionamento do botão de pânico, duas viaturas do tipo caminhonete, seis motos, spray de pimenta, pistolas elétricas incapacitantes, coletes balísticos e rádios digitais.

Postar um comentário