sexta-feira, 24 de abril de 2020

Presidente promete dois turnos de sessões

Do Blog Saulo Vale

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), vai propor aos demais vereadores que o Legislativo realize sessões em dois turnos, quando retomar atividades de plenário, para compensar o atual período de isolamento social por causa da covid-19.

“Já estou conversando com colegas, para que a gente faça sessões de manhã e de tarde, para acelerar a votação de matérias e outros procedimentos legislativos”, diz a vereadora, que diz estudar ainda outras medidas, como a supressão do recesso parlamentar de julho.

Izabel Montenegro promete compensar falta de sessões
(Foto: Edilberto Barros)

Isolamento social

As sessões presenciais na Câmara de Mossoró estão suspensas até o dia 30 deste mês, em cumprimento ao isolamento social determinado pelo Governo. Izabel, entretanto, reforça que a Casa poderá realizar sessão virtual, caso receba alguma material emergencial do Executivo.

Ela lembra que os decretos de restrições sociais da Prefeitura, para vigorar, não precisam de aval do Legislativo. “Na quarentena, os vereadores estão atuando dentro do possível e grande parte dos servidores da Casa estão produzindo em regime de teletrabalho”, informa a presidente.

Em tempo: A presidente Izabel Montenegro (MDB) tem sido criticada e pressionada publicamente pelos seis vereadores da Oposição, para iniciar imediatamente sessões remotas (via internet) no Legislativo municipal, como tem acontecido com eficiência na Câmara de Natal e Assembleia Legislativa do RN.

A última sessão em Mossoró foi realizada no dia 17 de março, há mais de um mês.

Postar um comentário