quinta-feira, 23 de abril de 2020

Veja prévia de arrecadação do RN em abril

O secretário de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire, apresentou, em reunião do Governo do RN com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), uma prévia do que deve ser a arrecadação do Rio Grande do Norte neste mês de abril.

Houve queda no Fundo de Participação dos Estados (FPE), na arrecadação de ICMS, queda de 20% nos royalties de petróleo devido à queda no preço do barril, queda no Simples Nacional e 25% de inadimplência no IPVA.

“Estimamos uma perda de mais de R$ 121 milhões em arrecadação em abril. Só superaremos esta crise com aporte do governo federal. Nossa prioridade absoluta é continuar pagando o servidor”, pontuou.

(Foto: autor não identificado)

Além da governadora e dos secretários Mineiro e Aldemir, participaram da videoconferência o controlador geral do Estado, Pedro Lopes, presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Naldinho Araújo, prefeito de Brejinho e presidente da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar (AMLAP), João Gomes, prefeito de Cruzeta e presidente da Associação do Seridó Oriental (AMSO), José Sally, prefeito de Timbaúba dos Batistas e presidente da Associação do Seridó, Chilon Batista e a prefeita de Riacho da Cruz e presidente da Associação de Municípios do Oeste, Bernadete Rêgo. 

Postar um comentário