terça-feira, 19 de maio de 2020

Prefeitura garante 40% de insalubridade; sindicato mantém protesto

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, anunciou na tarde desta terça-feira (19) o pagamento de 40% de gratificação referente à insalubridade de servidores municipais que trabalham na linha de frente da covid-19 nas três UPAs, SAMU e Vigilância Sanitária. A Prefeitura diz que está investindo R$ 500 mil por mês para garantir o benefício a 760 servidores municipais. Os valores vão ser creditados a partir deste mês.

Rosalba explicou que não tinha prometido a gratificação aos servidores, entretanto, vinha estudando a possibilidade do pagamento desde o início da pandemia e que a partir de maio todos os profissionais de saúde das três UPAs, SAMU e Vigilância Sanitária vão ter um acréscimo de 40% correspondente a uma remuneração por exposição a riscos físicos e biológicos. Aqueles que já recebem 20% terão a completação de mais 20% e os que não recebiam passarão a receber durante todo o período da pandemia.

Mesmo com a informação, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha, disse que o protesto que está marcado para amanhã (20), às 8h, em frente à UPA do BH está mantido. Segundo ela, os servidores têm outras pautas de reivindicações. Veja no vídeo:



Postar um comentário