terça-feira, 12 de maio de 2020

Vereadores finalmente realizaram primeira sessão remota

Quase dois meses depois de iniciado o isolamento social e as medidas de suspensão de sessões presenciais na Câmara de Mossoró, os vereadores finalmente realizaram a primeira sessão remota. 

Em sessão extraordinária, hoje (12), foi regulamentado como deverá ser o trabalho, com a aprovação do Projeto de Resolução (PR) 06/2020, por unanimidade.

A matéria normatiza sessões ordinárias por SDR. As reuniões extraordinárias foram regulamentadas no último dia 15 – como as duas de hoje sobre o PR 06/2020. Na primeira, os vereadores votaram destaques ao projeto e, na segunda, a redação final da matéria, por SDR.

O PR/2020 é de autoria da presidente Izabel Montenegro (MDB) e foi aprovado, com três emendas, da oposição e da situação.

Sessões por videoconferência continuam sendo transmitidas ao vivo pela TV Câmara
(Foto: reprodução)

Amanhã (13), às 9h, terão início as sessões ordinárias, com a análise de 116 matérias por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR). 

Veto da prefeitura

Amanhã, os vereadores destrancarão a pauta do plenário, obstruída desde o dia 18 de março. É que, um dia antes, a Câmara suspendeu atividades presenciais por causa do coronavírus. E as 115 matérias, já pautadas, ficaram pendentes.

Será analisado também a Mensagem de Veto do Executivo 01/2020, que trata sobre a idade da frota do transporte coletivo de Mossoró. Esse veto já cumpriu o prazo regimental e também obstrui a pauta. As sessões ordinárias continuarão às terças e quartas-feiras, às 9h, por SDR.

Postar um comentário