Servidores exonerados da Prefeitura não receberam direitos

Profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Mossoró, que eram do processo seletivo de 2008, foram demitidos desde o dia 1º de abril.

No entanto, até hoje, não receberam retorno da secretaria Municipal de Administração sobre autorização para buscarem as contas, FGTS e seguro-desemprego na Caixa.   

"Após entregarem as carteiras, eles disseram que as pessoas ligassem posteriormente para saber o dia em que a Administração tinha autorizado os profissionais irem a Caixa, o prazo já venceu e ninguém sabe de nada, se o prazo eram 10 dias já se vão dois meses. Todos seguem desesperados e aflitos. Em meio a pandemia, famílias passando por necessidade e alguns desempregados", denuncia funcionária que pediu para não ser identificada.

(Foto: PMM)

Depois de dois meses, os 29 trabalhadores afirmam que a única informação que a Secretaria de Administração repassa é que estão aguardando o posicionamento do secretário Pedro Almeida.

O outro lado

O Blog solicitou explicação sobre o problema à Prefeitura de Mossoró e está esperando retorno.

Cargos

Ainda em janeiro de 2020, a Prefeitura de Mossoró realizou processo seletivo para assistência social. O processo preencheu cargos aprovados pela Câmara Municipal de Mossoró no mês de dezembro passado. O projeto gerou polêmica. Os vereadores da oposição questionaram a contratação, sem concurso público, em pleno ano eleitoral.  

POLÍTICA

ECONOMIA

MULHER

CULTURA

CAROL RIBEIRO RECOMENDA