sábado, 11 de julho de 2020

Ator fará show com músicas de companhias de teatro de Mossoró

ator e compositor mossoroense Romero Oliveira, fará no dia 15 de Julho às 19h, o lançamento do seu Pocket Show documental, livre para todas as idades. A apresentação de 30 minutos acontecerá nas redes sociais da Companhia Pão Doce de Teatro: instagram e YouTube, e desvendará a tecedura por trás de canções que fizeram parte de sua trajetória enquanto compositor para teatro.

Canções de espetáculos da Cia. Pão Doce, Bagana, A Máscara, Auto da Liberdade, Tributo a Upanema e Oratório de Santa Luzia poderão ser apreciadas no Pocket Show. Romero utiliza em seus trabalhos a música enquanto dramaturgia, artifício que pode ser percebido em espetáculos da Cia. Pão Doce, grupo que atesta a efetividade deste método na troca com o expectador.

A música, enquanto elemento cultural e artístico, tem o poder de impactar e causar reflexos nas mais variadas esferas, dentre elas, as sociais e as políticas, deste modo, desvendar os enredos por trás de cada canção apresentada, permitirá que o público mergulhe nas possibilidades que somente a arte é capaz de proporcionar.

(Imagem: reprodução)

O artista

Romero iniciou carreira artística em 2008, quando ingressou na Cia. Pão Doce (RN), onde atua como dramaturgo, músico e ator. É responsável pela trilha dos espetáculos “Lona Estrelada” (2015 - Cia. A Máscara e Cia. Pão Doce), “A Casatória c'a Defunta”, “O Torto Andar do Outro” e “Canções daqui, Contos do Mundo” (2014 e 2018 - Cia. Pão Doce), também pela música tema do espetáculo “Casa do Louvor” (2014 - Cia. Bagana), pela canção tema de “O Mundo de Ana” em parceria com Bruno Hermínio (2017 -Buraco Filmes) e pela trilha do “Tributo a Upanema” (2018 - Prefeitura de Upanema). 

Na Cia. Pão Doce circulou por mais de 115 cidades entre 19 estados brasileiros, em 2019 o grupo recebeu indicação em cinco categorias do Prêmio Cenym do Teatro Nacional, com “O Torto Andar do Outro” incluindo “Melhor Trilha Sonora original ou adaptada”. No mesmo ano, o artista assinou a trilha sonora e direção musical dos espetáculos  “Auto da Liberdade” e “Oratório de Santa Luzia” em Mossoró-RN, dirigido por Marcelo Flecha (MA).

O projeto “Canto de Cena” , contemplado no Edital Simplificado “Tô em Casa, Tô na
Rede” da Fundação José Augusto e Governo do Estado, foi pensado exclusivamente para
contemplar o atual contexto de isolamento social preventivo, em decorrência da Covid-19. 

Serviço:
Pocket Show Documental: Canto de Cena
15/07/2020 – às 19h no IGTV @ciapaodoce e YouTube.com/ciapaodoce

Postar um comentário