quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Ambulatório LGBTT+ retoma atendimentos ao público

O Ambulatório LGBTT+, que funciona na Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN), retomou nesta quarta-feira (26) os atendimentos ao público. Os agendamentos estavam interrompidos devido à pandemia.


O Ambulatório atende a uma demanda do movimento LGBTT+ e oferece atendimento multiprofissional especializado, com médicos, endocrinologistas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, odontólogos e terapeutas integrativos. Todos os profissionais envolvidos estão vinculados à UERN e à Prefeitura Municipal de Mossoró.


(Imagem: divulgação)

Os atendimentos na Linha de Cuidado a Saúde da População LGBTT+ estão retornando, mas com mudanças e readaptações devido à Pandemia. Dessa forma, estão suspensas as atividades em grupo, os atendimentos ocorrem com agendamento prévio e houve redução da carga horária mensal de atendimentos.


Nesse sentido, os agendamentos serão realizados através do Instagram (@ambulatoriolgbtt) e pelo celular: (84) 9 9638-9133.


No ato do agendamento é necessário ter em mãos o cartão SUS e/ou CPF. O uso do espaço da Faculdade de Enfermagem será reduzido. Em detrimento disso, os atendimentos com os profissionais ocorrerão de maneira quinzenal e presencial.


O Ambulatório LGBTT+ é uma iniciativa do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade – desenvolvido numa parceria entre a UERN e a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) – e conta com o apoio do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade e do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia.

Postar um comentário