Deputada envia ofício à Ministério contra tropas federais no IF

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) enviou ao Ministério da Justiça um ofício em que contesta o pedido do envio de tropas federais para o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) pelo deputado federal Girão (PSL/RN). A parlamentar ressalta o risco de violação da legalidade caso seja atendido o requerimento feito pelo deputado.


(Foto: PT na Câmara)


“Protocolamos o ofício no Ministério da Justiça desmentindo os absurdos que o deputado bolsonarista Girão enviou no seu requerimento. Tropas federais contra estudantes dentro de um ambiente escolar? Puro autoritarismo e instinto ditatorial. É lamentável (mas não surpreendente) que o deputado use de fake news para justificar seu pedido absurdo”, destacou Natália Bonavides, autora do ofício.


A deputada petista tem acompanhado a intervenção no IFRN desde o princípio, inclusive tendo atuado para que o reitor eleito, José Arnóbio de Araújo, seja empossado com urgência. No dia da manifestação no IFRN, a parlamentar atuou junto ao presidente da rede de grêmios e ao Governo do Estado. Natália ainda destacou que a luta para a posse de Arnóbio não será encerrada: “a campanha para restabelecer a legalidade no instituto, que é patrimônio do povo potiguar, não cessará”.


Leia mais: 

Deputado quer tropas federais para proteger IF de estudantes

POLÍTICA

ECONOMIA

MULHER

CULTURA

CAROL RIBEIRO RECOMENDA