terça-feira, 4 de agosto de 2020

Especialização em Direitos Humanos terá inscrições abertas

A Coordenação do Curso de Especialização em Direitos Humanos da Faculdade de Direito (FAD), do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), abre processo seletivo para o preenchimento de vagas para a pós-graduação. Estão sendo ofertadas 45 vagas. 

(Imagem: divulgação)

O curso é na modalidade presencial, entretanto, devido à situação de excepcionalidade causada pela pandemia da COVID-19, iniciará suas atividades de forma remota. Para isso, serão utilizadas as plataformas digitais e meios eletrônicos, tanto para aulas quanto para fase de seleção. 

A Especialização em Direitos Humanos é destinada a bacharéis em Direito, Serviço Social, Pedagogia e graduados de áreas afins.

Segundo o coordenador do curso, professor doutor Olavo Hamilton, tem o maior número de professores doutores e pós-doutores do Rio Grande do Norte.

"O mote deste ano é a interdisciplinariedade e interinstitucionalidade. Temos Ana Lucia Aguiar, em Educação, e Telma Gurgel, de Serviço Social, que é pós-doutora na Sorbonne, na França. Cada disciplina trabalhará a matéria de estudo de cada professor, em suas teses de doutorado", explica o coordenador.

Inscrições

As inscrições deverão ser efetuadas pelo interessado ou por procurador, devidamente constituído por procuração particular (com firma reconhecida), no do período de 10 a 14 de agosto, com envio dos documentos descritos no Edital para o e-mail: direitoshumanos.fad.uern@gmail.com.  No ato da inscrição, o candidato graduado deverá apresentar obrigatoriamente cópia do diploma. 

O processo de seleção ocorrerá no período de 17 de agosto a 09 de setembro, e será feito por meio de Entrevista e análise de curriculum vitae. A entrevista será realizada através da plataforma Google Meet, em dia e horário previamente agendado e publicado nos meios oficiais da UERN. As informações sobre a entrevista também serão enviadas para o e-mail do candidato. 

Das vagas ofertadas, duas serão selecionadas para alunos bolsistas, os quais são escolhidos dentre os que têm menor disponibilidade financeira para pagamento das mensalidades, bem como disponibilidade de tempo para atuar como monitores do curso. 

As matrículas dos candidatos selecionados serão realizadas entre os dias 10, 11 e 14 de setembro, nos mesmos moldes das inscrições, com envio de documentos para o email: direitoshumanos.fad.uern@gmail.com. O início das aulas está previsto para o dia 25 de setembro, com duração de um ano. 

Postar um comentário