quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Sociedade lança concurso para criação de logo da nova Pinacoteca

A Sociedade Amigos da Pinacoteca lançou nessa sexta (07) um Concurso para escolha da identidade visual e logotipo da Pinacoteca de Mossoró com  premiação de R$ 3mil.


Podem participar pessoas físicas e jurídicas e tem como pré-requisito que tanto os participantes como as empresas sejam do RN.


O concurso é voltado para designers, artistas plásticos, publicitários, jornalistas e qualquer outro profissional com experiência em branding e construção de marca. O trabalho consiste em elaborar uma identidade visual completa, com manual, tipografia, paleta de cores e logotipo, tendo como referência o caráter de preservação das artes visuais de Mossoró e do Estado.


(Imagem: divulgação)

Entre os critérios que serão observados para a escolha da identidade visual da Pinacoteca de Mossoró estão: originalidade, complexidade da marca e envolvimento com as artes visuais potiguar.


O prazo de inscrições vai até dia 05 de setembro e elas podem ser feitas enviando a ficha de inscrição e a proposta no formato PDF através do e-mail  pinacotecademossoro@gmail.com


Será escolhida apenas uma proposta e o prêmio previsto para o vencedor é de R$ 3.000,00, patrocínio do mandato do Deputado Federal Beto Rosado, segundo a Prefeitura. 


A Pinacoteca de Mossoró irá ocupar o mesmo prédio do Museu Histórico Lauro da Escóssia, antiga Casa de Câmara e deverá ser aberta após a reforma do prédio, anunciada pela Prefeitura de Mossoró.


O concurso é de responsabilidade da Sociedade Amigos da Pinacoteca, organização da sociedade civil que objetiva impulsionar as artes visuais no RN.


Segundo o Presidente do Conselho Estadual de Cultura e Diretor Executivo da SAPP, médico Iaperi Araujo, também artista plástico, o objetivo da Pinacoteca é destacar, preservar e difundir os artistas locais, reforçando a rica tradição pictórica do Rio Grande do Norte.

Postar um comentário