Campanha de Vacinação contra o Sarampo é estendida

A Campanha de Intensificação da Imunização contra o Sarampo que encerraria nesta segunda-feira (31), foi estendida por mais dois meses. De acordo com informações do Departamento Municipal de Imunizações, o prazo para atualização do cartão de vacinação seguirá até 31 de outubro.


O coordenador municipal de Imunizações, Etevaldo de Lima explica que inicialmente a campanha continuará voltada para adultos de 20 a 49 anos. Ele destaca que a campanha é uma oportunidade para atualização do cartão de vacina dos adultos que fazem parte do grupo prioritário, já que a vacina pode ser administrada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.  


(Foto: autor não identificado)


Para checar sua situação vacinal e saber se precisa ou não atualizar as doses de alguma vacina, seja a tríplice-viral ou outra, o público-alvo da campanha deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro, levando um documento de identificação e o cartão de vacinação (se possível).  


Etevaldo de Lima, coordenador municipal de imunização, lembra que a atualização das doses vacinais é de grande importância. “Desde fevereiro 2018, o vírus do sarampo voltou a circular no Brasil. De acordo com dados do último Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, neste ano, foram confirmados 7.293 casos de sarampo em 21 estados, além de cinco óbitos, e o Brasil permanece com surto de sarampo nas cinco regiões, com 11 estados com circulação ativa do vírus. Neste cenário, a Campanha de Intensificação da Imunização contra o Sarampo é fundamental”, ressalta.

Marcadores

Mostrar mais

POLÍTICA

ECONOMIA

MULHER

CULTURA

CAROL RIBEIRO RECOMENDA