terça-feira, 1 de setembro de 2020

Projeto de Lei do Governo propõe acabar com lista tríplice na UERN

Em reunião nesta terça-feira (01) com representantes dos professores e servidores técnico-administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a governadora Fátima Bezerra anunciou o envio de projeto de Lei à Assembleia Legislativa instituindo a eleição direta para reitor e estudos para conceder autonomia à instituição.


(Foto: Elisa Elsie)


"Vamos elaborar o projeto de lei para enviar à Assembleia Legislativa substituindo o processo de eleição por lista tríplice e oficializando a eleição direta. E também vamos constituir grupo de trabalho para consolidar o processo da autonomia da universidade. As duas medidas são reivindicações da comunidade universitária, medidas justas e democráticas e que irão contribuir para o fortalecimento da instituição", afirmou Fátima Bezerra.


A reunião foi um pleito da presidente da Associação dos Docentes da UERN (Aduern), Patrícia Barra, a chefe de gabinete da diretoria, Cicília Maia, e do presidente da Associação dos servidores técnico- administrativos, Elineudo Melo.


Na reunião realizada no auditório da Governadoria a Chefe do Executivo esteve acompanhada do Vice-governador Antenor Roberto, secretários de Educação, Getúlio Marques; de Administração, Virgínia Ferreira; adjunto do Planejamento, Pedro Lima; subsecretária do Gabinete Civil, Laíssa Costa; presidente do IPERN, Nereu Linhares; e do Procurador Geral do Estado, Luiz Antônio Marinho.

Postar um comentário