sábado, 21 de novembro de 2020

Prefeito eleito fala em reunir clubes profissionais


(Foto: TCM)


Por Larissa Maciel*

Em entrevista ao Cenário Político, da TCM, o prefeito eleito Allysson Bezerra apontou prováveis ações que serão realizadas quanto ao esporte mossoroense.

O jornalista Vonúvio Praxedes fez o questionamento a pedido da nossa editoria de esportes. 

Allysson falou inicialmente em dividir o esporte em três segmentos: amador, escolar e profissional. 

“Nossa ideia é dividir em segmentos. Queremos garantir melhorias para o esporte amador, como por exemplo dar melhores condições para a realização das partidas, criando vestiários, melhorando a iluminação de quadras, campos e demais ambientes que era um cenário que já conhecíamos. Nas escolas, aumentar a pratica esportiva, que livra a criança e o jovem das ruas”. 

No âmbito do esporte profissional, ele também citou a questão do Nogueirão. 

“Quanto ao nosso futebol profissional, quero sentar com os clubes de Mossoró no início da gestão para entender a realidade e saber como a Prefeitura poderá auxiliar neste sentido. No Nogueirão, será necessário uma conversa com a Liga Desportiva Mossoroense como uma forma de executar ideias e possíveis melhorias”. 

Vale lembrar aqui quais eram as propostas do agora prefeito, para que os desportistas e esportistas possam cobrar em sua gestão:

- Apoio ao esporte amador em diversas modalidades. Realização de jogos em bairros, ginásios e comunidades rurais;

- Programa de fomento às modalidades olímpicas e paralímpicas; 

- Apoio a ligas, fundações e associações que tenham como objetivo a inclusão social através do esporte; 

- Reforma de campos de futebol amador;

- Fomento aos eventos esportivo. 

*Larissa Maciel é formada em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é mossoroense, repórter e apresentadora da TCM Telecom e 95 FM, crescida entre fãs de esporte, jornalista por vocação e analista de esporte por amor à esta área da profissão em específico.

Postar um comentário