quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Blog Carol Ribeiro terá produção de estudantes

 

(Imagem: web)

A partir deste sábado, o Blog Carol Ribeiro publicará produções textuais de alunos e alunas do curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação no Campo-LEDOC, da UFERSA. 

Serão publicados artigos de opinião, gênero textual abordado nas disciplinas História e Cultura Afrobrasilera, Leitura e Produção de Textos II e Educação, Tecnologias e Aprendizagens resultantes de discussão sobre letramento étnico-racial.

O projeto em parceria com o blog surgiu, no contexto da pandemia, com o objetivo de publicar os resultados do trabalho dos alunos e alunas da graduação, para incentivar a escrita acadêmica no trabalho com leitura e a produção textual sobre tema étnico-racial discursivo. A ideia é da professora Ady Canário, que ministra as disciplinas.

A Profa. Dra. Ady Canário é mestre e doutora em Estudos da Linguagem pela UFRN e Professora do Departamento de Ciências Humanas da UFERSA, tendo sido Coordenadora Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social. Atualmente é pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero, Relações Étnico-raciais, Aprendizagens e Saberes (NEGRAS). 

Os textos serão publicados semanalmente, e a estreia será no próximo dia 19.

As produções também poderão ser acompanhadas no instagram 'Letramento Étnico-Racial'



Postar um comentário