quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Guardas municipais serão retirados de pontos fixos em Mossoró

Prefeitura suspende patrulhamento fixo e retira guardas de locais como Parque Municipal, PAM do Bom Jardim e Conselhos Tutelares
 
No Parque Municipal, a Guarda costuma manter a ordem e evitar
descumprimento de normas, como uso de álcool e até drogas ilícitas
 
(Foto: reprodução web)

Em memorando, o Comandante da Guarda Civil Municipal de Mossoró, Thiago de Oliveira, determina a suspensão das atividades prestadas com efetivo fixo em seis postos de serviço: Parque Municipal, Samu, PAM do Bom Jardim, Conselhos tutelares das 33ª e 34ª zonas e Plantão Social.

A partir de agora, esses lugares perdem a cobertura fixa de 24 horas, tendo somente a presença dos guardas municipais através do patrulhamento móvel em viaturas.

Além disso, nos postos Procuradoria, Cobal e Tributação, a jornada é alterada de 24h para 12h.

Veja documento abaixo: 


Justificativa

Segundo a Prefeitura de Mossoró, a medida atende a cumprimento de decreto de calamidade financeira do município. Veja nota divulgada ao Blog Carol Ribeiro:

Nota

A Guarda Civil de Mossoró realocou efetivo de alguns órgãos municipais para economizar diárias operacionais, em cumprimento ao decreto de calamidade administrativa e financeira da Prefeitura de Mossoró. A economia prevista é de cerca de R$ 115 mil por mês. Para tomar a decisão, o comando da Guarda observou que em alguns órgãos, como SAMU e Conselhos Tutelares, a segurança pode ser feita por patrulhamento móvel. Em outras unidades administrativas, haverá a mescla entre presença fixa e por ronda. A intenção é conciliar a segurança do patrimônio público com a necessidade de economia de recursos públicos, ao mesmo tempo em que reforça o patrulhamento nas ruas de Mossoró, por meio de rondas móveis

Prefeitura Municipal de Mossoró

Secretaria de Comunicação Social

Postar um comentário