quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Beto Rosado consegue ganhar tempo e permanece no cargo

Deputado fez postagem em rede social registrando início do ano parlamentar
 
Postagem em rede social ignora decisão da Justiça
(Foto: reprodução instagram)

Em clima de marchinha carnavalesca "daqui não saio daqui ninguém me tira, o (ex?)-deputado federal Beto Rosado (PP) está ganhando tempo para tentativas de permanecer na casa legislativa, e não perder a cadeira para Fernando Mineiro - apesar da decisão da Justiça pela posse imediata do PTista.

Mesmo com a decisão judicial, a Câmara dos Deputados abriu um prazo de 5 dias para que Beto apresente defesa sobre a perda do mandato de deputado. Após o Tribunal Regional Eleitoral informar oficialmente a Casa legislativa sobre a diplomação de Fernando Mineiro (PT), a Mesa Diretora encaminhou a pauta para a Corregedoria, que intimou o parlamentar mossoroense.

Após manifestação de Beto, a corregedoria tem 15 dias para decidir sobre os argumentos da defesa.

Com isso, Beto Rosado segue deputado, embora a Justiça Eleitoral reconheça Mineiro no cargo.

Enquanto isso, de acordo com informações da Tribuna do Norte, através da jornalista Laurita Arruda, a defesa da coligação 100% RN integrada pelo ainda deputado federal Beto Rosado (PP) e ex-candidato Kericlis Alves ingressou ontem (03) com um Mandado de Segurança com pedido de liminar no Tribunal Superior Eleitoral.

A pretensão é anular o ato do presidente do TRE, desembargador Gilson Barbos, que confirmou a decisão do relator Ricardo Tinôco, determinado  a posse IMEDIATA de Fernando Mineiro (PT), agora já diplomado deputado.

Eles argumentam a tentativa negada via Embargos de Declaração no próprio TRE-RN. O que justificaria a necessária apreciação da corte superior.

*Com informações do Blog Saulo Vale e Território Livre.

Postar um comentário