terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Governadora faz mensagem anual à ALRN nesta terça-feira

Pandemia da Covid-19 tomou boa parte do tempo do discurso anual da governadora do Estado

Tradicional mensagem aconteceu na Assembleia Legislativa do RN (Foto: Elisa Elsie)

A governadora Fátima Bezerra faz nesse momento a mensagem anual na abertura anual dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). Na ocasião, a chefe do Executivo presta contas sobre as principais ações tomadas ao longo de 2020, um ano que foi atravessado por uma pandemia global e que mobilizou esforços e recursos, nunca antes imaginados, para a área da saúde. 

No discurso a governadora, além de falar sobre economia e segurança, destacou que o novo vírus mudou os rumos do planejamento da gestão estadual. "Rumos que levaram ao caminho, incansável, de proteger e salvar a vida dos potiguares, ao proporcionar um serviço público de saúde preparado para recuperar e salvar vidas e diminuir a angústia de familiares e amigos das pessoas infectadas. Para tanto, o Governo do Estado ampliou em mais de 500 leitos SUS, só no ano de 2020 para o combate à Covid-19", disse.

"Iniciamos este terceiro ano esperançosos na vacinação do povo potiguar. Chegamos à metade do nosso mandato da forma como o começamos. Sem medo, até porque não governamos sozinhos, mas amparados em forças políticas e sociais que traduzem a diversidade da sociedade potiguar, assim como esta Casa, que tem sido parceira da nossa gestão em tantos momentos decisivos. De cabeça erguida, não por soberba, mas por termos a convicção dos humildes, que buscam sempre dar o melhor de si e sabem que, na política como na vida, a gestão pública é um eterno aprendizado. De consciência tranquila, porque em cada ação de governo buscamos fazer nem mais nem menos do que anunciamos nas ruas: uma gestão que trabalha, cuida das pessoas e presta contas do que faz", diz a governadora, em trecho de sua mensagem.

Veja mensagem na íntegra aqui.

*Com informações da SECOM/ Governo do RN.

Postar um comentário