Nova remessa de vacina chega ao RN para vacinação de idosos

Compartilhar

As 43.200 doses chegam por volta das 15h20 da tarde e serão enviadas aos municípios

(Foto: Elisa Elsie)

É hoje (10) que chega ao Rio Grande do Norte mais mais um lote de vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). As 43.200 doses chegam à tarde e serão enviadas aos municípios, tão logo estejam liberadas, para que seja continuada a vacinação de idosos na faixa etária de 75 a 79 anos.

Às 17 horas desta terça-feira (09), a taxa de ocupação de leitos críticos era de 96,1% no Estado. Considerada pelas autoridades sanitárias como o epicentro desta nova fase da doença, a Região Metropolitana de Natal estava com 94,9% de ocupação, havia 78 pacientes na lista de espera por UTI e apenas 11 disponíveis.  A taxa da região Seridó era de 94,4% e a do Oeste 98,9%.

No RN, 737,4 mil pessoas fizeram o cadastro no RN+ Vacina. O número de vacinados até agora é de 121.406, cobertura considerada muito baixa pela governadora Fátima Bezerra, que vem cobrando do Ministério da Saúde medidas para apressar o cumprimento do Plano Nacional de Imunização.

De acordo com o LAIS - Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, vinculado à UFRN -, o número de casos confirmados de Covid-19 este ano já passa dos 40 mil, com reflexos na estrutura hospitalar montada para atender os pacientes que precisam de internação.


Compartilhar

0 comentários em "Nova remessa de vacina chega ao RN para vacinação de idosos"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA