sábado, 13 de março de 2021

“O Nogueirão pode ser um grande equipamento de esportes reconhecido no Estado”, diz prefeito

Allyson Bezerra cita a prática de outras modalidades no palco histórico de Mossoró


(Foto: Wilson Moreno)

Por Larissa Maciel*

A municipalização sempre foi uma pauta muito debatida e as vezes amarga de se falar. Há quem apoie fortemente e há também quem critique a “aposta” num espaço histórico que sofreu com as interdições ao longo do tempo. Após anunciar a concretização da municipalização, o prefeito Allysson Bezerra explicou a importância do ato. 

“Vai nos permitir a fazer melhorias como grande equipamento de esportes. Temos interesse em fazer o estádio servir para outras modalidades. Que seja um grande equipamento de esportes reconhecido no estado”, disse à TCM. 

Allysson lembrou que a ideia é abrigar desde o esporte amador ao profissional. Além disso, aproveitar a excelente localização do estádio mossoroense para estimular a economia. 

“Nós vamos trabalhar também no atletismo. Temos diversos clubes amadores. Por que não utilizar? Queremos implementar a capacitação de recursos privados e de investimento para que a gente consiga dar ao Nogueirão a grandiosidade que ele tem e merece ainda ter.” 

Ele explica como explorar a área externa.

“É uma das áreas mais valorizadas de Mossoró. Vamos aproveitar aquela área, seja pro poder público ou iniciativa privada. A minha visão sempre foi: o esporte é investimento. É possível sim transformar aquele equipamento num local de retorno ao esporte e de investimento”. 

Do blog Larissa Maciel – O que sempre pesou contra o Nogueirão foi o descaso contra a sua estrutura, que sofreu por falta de gestão e também de boa vontade. Uma iniciativa com empresários da cidade, que gostem de esportes e podem “chegar junto” é fundamental. Além de explorar a parte externa, com lojinhas, estimulando comércio, que tal colocar a frente do estádio para a av. João da Escóssia? 

*Larissa Maciel é formada em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é mossoroense, repórter e apresentadora da TCM Telecom e 95 FM, crescida entre fãs de esporte, jornalista por vocação e analista de esporte por amor à esta área da profissão em específico.

Postar um comentário