Deputada federal do RN destina emenda de R$ 2 milhões para compra de vacinas

Compartilhar

Natália Bonavides (PT/RN) destinou R$ 2 milhões em emenda parlamentar do orçamento da União de 2021 para que o Governo do Estado compre vacinas para os potiguares.

Foto: Cleia Viana

A emenda, que pertence ao orçamento de 2021, também poderá ser usada para o tratamento do vírus nos hospitais públicos, caso a vacinação avance no Brasil. Dados do portal de transparência do Estado apontam que o RN vacinou 414.002 mil pessoas até hoje. O Brasil, que está entre os países com maior atraso na vacinação, já tem mais de 365 mil mortes por Coronavírus, e, mesmo diante desse cenário, a Câmara ainda aprovou recentemente o projeto fura-fila (PL 948/2021), que permite que a iniciativa privada fure a fila de vacinação contra a Covid-19.

Para a oposição, a aprovação do projeto é incompatível com a situação, pois isso não ocorreu em nenhum lugar do mundo justamente porque faltam vacinas. Assim, autorizar a venda para empresários favorece somente a eles e não a classe trabalhadora.

Para Natália, o momento é de priorizar a saúde do povo brasileiro, garantindo auxílio e vacina: “A prioridade deve ser salvar vidas garantindo a imunização da população e não aprovar projetos que vão prejudicar ainda mais trabalhadores, como o PL Fura-Fila e o projeto que trata do retorno presencial das aulas. Retorno somente com vacina e segurança para estudantes e profissionais da educação. Por isso precisamos defender e lutar para imunizar todas e todos o mais rápido possível”.

A vacinação no Brasil ainda não alcançou um grande número de brasileiros em decorrência das falhas do Governo Federal e do Ministério da Saúde.

Compartilhar
Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA