sexta-feira, 30 de abril de 2021

Hospital da Mulher: formato dos serviços a serem prestados na unidade será finalizado ainda em 2021

Em paralelo às obras físicas, Governo Cidadão, Sesap e universidades parceiras estão definindo os serviços da unidade de Saúde

(Foto: Governo do RN)

Estratégico para a saúde materno-infantil, o Hospital Regional da Mulher – Parteira Maria Correia, em Mossoró, terá a sua Carta de Serviços totalmente finalizada ainda neste ano. A definição surgiu nesta quinta-feira (29) em reunião virtual do Grupo de Trabalho que conduz desde 2020 os processos de implantação dos serviços para que estes sejam plenamente oferecidos no segundo semestre de 2022, quando a construção estará pronta, viabilizada pelo investimento de R$ 125 milhões do Governo do RN, por meio do Governo Cidadão.

O foco do Hospital é o atendimento à gestação de alto risco, urgência obstétrica e ginecológica, cuidados neonatais, assistências cirúrgicas neonatal e ginecológica, apoio diagnóstico por imagem, laboratorial clínico e de pesquisa e banco de leite, tornando-se referência para a rede de Saúde Pública estadual.

A Carta de Serviços será um guia de operação do hospital e está sendo elaborada pelos técnicos do Governo Cidadão, da Sesap e, como tem foco na formação profissional, conta com universidades parceiras, sobretudo as da região: Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Universidade do Estado do RN (UERN) e Universidade Federal do RN (UFRN). O terreno para construção do hospital, inclusive, foi cedido pela UERN.

“O documento vai conter todo o fluxo dos serviços e os protocolos necessários para a operação do hospital, de forma a potencializar os atendimentos da unidade”, esclareceu Breno Roos, gerente da Unidade Executora de Serviços da Sesap junto ao Governo Cidadão. 

Hospital da Mulher

É o maior investimento viabilizado pelo Governo Cidadão para o Governo do RN, com a aplicação de R$ 125 milhões em obras e bens e mais de 160 leitos, com previsão de 20 mil atendimentos anuais para 63 municípios. Vai fortalecer a rede materno-infantil, priorizando gestações de alto risco. Está 28% executado e tem prazo para conclusão de 14 meses. O canteiro de obras voltou às atividades em meados deste mês de abril de 2021.

Postar um comentário