quarta-feira, 28 de abril de 2021

Insulinas Novorapid chegam a Mossoró e reforçam tratamento dos diabéticos

O estoque de insulinas do tipo Novorapid de Mossoró está abastecido com a chegada de uma remessa suficiente para atender a demanda por um período de 3 meses

(Foto: PMM)

Os  pacientes começarão a receber Novorapid hoje (27).  O horário de atendimento ocorre no Centro Administrativo situado no bairro Aeroporto das 7h30 às 12h e das 14h às 17h. 

Só no Programa Municipal de Insulinas, 594 pessoas estão cadastradas e aptas para o recebimento nessa semana da Novorapid.

Segundo a Prefeitura, esta era a única insulina que estava em falta sendo que a do tipo Tresiba continua com estoque regularizado. 

Segundo a coordenadora do programa, Gabrielle Miranda, "a compra da Novorapid aconteceu antes do estoque acabar, mas chegou a faltar fornecedor e o que contratamos não conseguiu embarcar a carga em tempo hábil. Houve dificuldades com o transporte aéreo devido a pandemia".

A empresa firmou um trato com o município para não deixar atrasos comprometerem as entregas das compras de insulina. "Essa compra é realizada para os próximos 3 meses para que não tenhamos atraso no tratamento dos pacientes. A empresa acertou conosco que evitará atrasos", informa a secretária de Saúde do município, Morgana Dantas.

Postar um comentário