quinta-feira, 22 de abril de 2021

#TBT do Blog: há exatamente 4 anos, Mossoró se despedia de Milton Marques

"Desde a tarde do sábado, dia 22 de abril, estamos órfãos de um grande mestre, homem que marcou, em tantas áreas, a história de Mossoró", lamentava a nota do Grupo TCM de Comunicação.

"Um exemplo de ser humano e, acima de tudo, um educador e servidor, como gostava de se intitular."
O Blog Carol Ribeiro vai completar 5 anos de atuação no próximo mês de agosto. Durante esse tempo, muita coisa aconteceu e algumas já estão turvas na memória.

O #TBT do Blog tem a pretensão de relembrar fatos que viraram notícia aqui, em Mossoró, no RN e no Brasil

Aos 76 anos, no dia 22 de abril de 2017, após lutar contra uma grave pneumonia, Milton Marques de Medeiros falecia no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza-CE.

Nascido em Upanema, em 9 de julho de 1940, Milton Marques se formou em medicina, exercendo a psiquiatria por 35 anos. Ex-reitor da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), ele atuou ainda em várias academias e entidades, como a ACJUS (Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró), ICOP (Instituto Cultural do Oeste Potiguar), ASCRIM (Associação de Escritores de Mossoró). Venerável da centenária Loja Maçônica 24 de Junho, professor Milton Marques tem formação acadêmica também em Direito. Empresário do ramo salineiro, da radiodifusão e telecomunicações, Milton Marques fundou o Sistema Oeste de Comunicação que opera rádios em Mossoró, Assú e Apodi, além da TV Cabo Mossoró, promotora de TV por assinatura, internet e do Canal próprio TCM 10 HD.

Despedida de Milton Marques será às 16h deste domingo

O velório acontecerá do início da noite de hoje até às 13h do domingo, 23, na Loja Maçônica 24 de Junho. A missa de corpo presente será às 15h, na Capela de Santa Terezinha, na Praça dos Hospitais.

TV Cabo Mossoró e 95 FM alteram programação

O Sistema Oeste de Comunicação informa que devido ao falecimento do professor Milton Marques, as programações do Canal 10 da TCM e da rádio 95 FM foram alteradas.

Missa de 7º dia de Milton Marques será na próxima sexta-feira

O grupo também emitiu, agora há pouco, uma nota de agradecimento aos cidadãos potiguares.