quarta-feira, 5 de maio de 2021

Confira os públicos que estão sendo vacinados em Mossoró

Nesta terça-feira, a Prefeitura informou a suspensão da vacinação de segundas doses com Coronavac

(Foto: Wilson Moreno/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, está vacinando atualmente quatro grupos conforme a disponibilidade de vacinas enviadas pelo Governo Federal.

Estão sendo vacinadas:

- Pessoas com Síndrome de Down a partir de 18 anos;

- Pessoas com deficiência a partir de 55 anos, que estejam com Benefício de Prestação Continuada (BPC),  do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). 

Local: Ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI), que fica aberto para a população das 8h às 16h.

- Pessoas com comorbidades a partir de 55 anos;

- Grávidas e puérperas (com até 45 dias pós-parto) com comorbidades a partir de 18 anos.

Local: 46 Unidades Básicas de Saúde do município.

As comorbidades vacinadas atualmente são: Diabetes melitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial, Doença cardiovascular, Doença cerebrovascular, Imunossuprimidos, Anemia falciforme, Obesidade mórbida e Doenças renais crônicas. No momento da vacinação, as pessoas acometidas com comorbidades devem apresentar laudo médico, exame comprobatório ou prescrição médica.

A secretária de Saúde, Morgana Dantas, destaca que o município está somando esforços para dar celeridade a vacinação e pede para a população contemplada dos grupos procurem os pontos de vacinação para receber o imunizante. “É importante que a população esteja atenta para, conforme convocado pelo município, as pessoas incluídas no atual público de vacinação, procurem as unidades para receber a dose do imunizante”, disse ela.

Suspensão da 2ª dose

Nesta terça-feira (04), a Prefeitura de Mossoró emitiu comunicado informando a suspensão da vacinação de segundas doses com Coronavac. Aguarda a chegada de novas doses para retomar a aplicação.

As doses enviadas para o município nos últimos dias foram insuficientes para atender toda a demanda. Vieram 480 doses no fim de semana e 370 doses nesta segunda-feira (03).

Postar um comentário