terça-feira, 29 de junho de 2021

Programa Mossoró Rural vai apoiar avicultores para criação de cooperativa

A pauta da reunião foi a discussão da criação de uma cooperativa de avicultura em Mossoró e a legalização do ovo produzido

(Foto: cedida)

Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) se reuniram com um grupo de 10 pequenos criadores de aves de galinha. O encontro aconteceu no último sábado, 26.

A pauta da reunião foi a discussão da criação de uma cooperativa de avicultura em Mossoró e a legalização do ovo produzido. De acordo com o titular da pasta municipal, Faviano Moreira, os avicultores terão apoio do Mossoró Rural, através da parceria entre a Prefeitura de Mossoró, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas do Rio Grande do Norte e a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).

“No sábado passado nós fomos procurados por 10 pequenos criadores de aves de galinhas caipiras querendo ajuda no processo de organização. De imediato já inserimos esse grupo no nosso programa chamado Mossoró Rural”, destacou o secretário.

Faviano explica que nesta sexta-feira, 2, haverá uma nova reunião com os criadores para acelerar o processo. “Teremos uma próxima reunião já na sexta-feira agora com a nossa facilitadora do cooperativismo para discutir com esse grupo a criação de uma cooperativa de aves para que eles possam adquirir insumos e comercializar seus produtos”.

O programa Mossoró Rural estima contemplar aproximadamente 1.100 produtores rurais do município. O investimento é de mais de R$ 1 milhão de reais, de recursos da Prefeitura de Mossoró e do Sebrae. O termo de cooperação técnica para implementação do programa Mossoró Rural foi assinado no último dia 17.

A ação é desenvolvida entre a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Executiva de Agricultura e Recursos Hídricos e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com intuito de prestar assessoria técnica ao homem do campo.

Postar um comentário