Governadora do RN anuncia projeto de Lei para apoio ao esporte e lazer

Compartilhar

Confirmação foi feita ao receber equipe Paralímpica do RN que vai a Tóquio competir em 5 modalidades.

Ao receber visita de cortesia dos atletas Paralímpicos do Rio Grande do Norte convocados para as Paralimpíadas de Tóquio, nesta terça-feira (27), a governadora Fátima Bezerra ressaltou a importância do esporte e do lazer e anunciou que nos próximos dias estará enviando à Assembleia Legislativa projeto de Lei para criar a Lei de Incentivo, o Fundo Estadual e instituir o Conselho Estadual do Esporte e Lazer. "Queremos dar apoio perene ao esporte e ao lazer no RN, porque são atividades que favorecem o direito à inclusão social e a vida saudável", afirmou a governadora.

A chefe do Executivo, que esteve acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, registrou também que a administração estadual incentiva as associações representativas dos atletas com deficiência através do programa Nota Potiguar. O Nota Potiguar é um programa de educação fiscal e cidadania que traz benefícios para a população. A população pede a nota ao fazer compras no comércio e a empresa é obrigada a emitir, o que assegura o recolhimento do imposto. “Ao aderir ao Nota Potiguar o consumidor escolhe uma instituição que será beneficiada diretamente com um percentual da arrecadação. Assim a Associação dos Deficientes Visuais do RN (Advirn) já recebeu R$ 73 mil, e a Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef) recebeu mais de R$ 20 mil. É importante divulgar cada vez mais o programa e seus benefícios", afirmou.

Os Jogos Paralímpicos 2020 serão realizados entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021. O Rio Grande do Norte terá representantes em 5 modalidades:  judô, atletismo, ciclismo, natação e halterofilismo - Junior França (halterofilismo), Joana Neves (natação), Ana Raquel (ciclismo) da Sadef e Arthur Silva (judô), Thalita Simplicio (atletismo) e Felipe Veloso (atleta-guia de Thalita), da Adevirn.

Além dos atletas que competem pelo RN, outros potiguares que treinam em instituições de outros estados irão compor a equipe brasileira nas Paralimpíadas. São eles: Jardênia Félix e Petrúcio Ferreira (atletismo), Romário Marques (goalball), Cecília Kethlen (natação) e Adriana Azevedo (canoagem).

Também recepcionaram os atletas, acompanhando a governadora: o secretário da Tributação, Carlos Eduardo Xavier; secretária adjunta da Educação (Seec), Márcia Gurgel; assessora do Gabinete Civil, Laíssa Costa, e coordenadores da Seec e Semjidh.

Compartilhar

0 comentários em "Governadora do RN anuncia projeto de Lei para apoio ao esporte e lazer"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA