segunda-feira, 26 de julho de 2021

Vistoriado por Prefeitura e classe empresarial, Ginásio Pedro Ciarlini é preparado para Centro de Vacinação

Começou a contagem regressiva para que o ginásio Municipal Engenheiro Pedro Ciarlini passe a funcionar como Centro de Vacinação contra a covid-19.

Foto: Wilson Moreno - SECOM/PMM

A previsão é que o local cumpra sua nova função a partir do meio da semana que se inicia, fator de comemoração para todo os envolvidos.

Desinfectado recentemente, o local, que já funcionou como Centro de Testagem, passou por uma vistoria neste sábado (24) pela Prefeitura de Mossoró e pela classe empresarial local. Ambos são responsáveis pela transformação do espaço em Centro de Vacinação.

A reunião dos dois segmentos faz parte do projeto Unidos Pela Vacina, que é uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, e que conta com o apoio e engajamento de vários setores da sociedade organizada, como empresas, ONGs e associações, entre elas as Câmaras de Dirigentes Lojistas.

Entidades como CDL, Sindlojas, Sinduscon, entre outras, engrossam ao lado da Prefeitura de Mossoró, as fileiras do projeto Unidos Pela Vacina, em prol da imunização no município.

Ao entrar em atividade como Centro de Vacinação, o ginásio Pedro Ciarlini será o maior espaço do gênero no estado, aumentando a capacidade de imunização da população mossoroense, que permanecerá contando com o trabalho no ginásio do SESI.

“O espaço aqui tem a capacidade de 3 e 4 mil pessoas sendo vacinadas por dia, com vacinadores aqui prontos e capacitados para dar seguimento e continuidade a esse processo”, revelou Etevaldo Lima, coordenador de imunizações do Município.

A novidade injeta otimismo em todos os segmentos envolvidos no projeto quanto a volta da normalidade no cotidiano das pessoas.

*Com informações da SECOM/PMM

Postar um comentário