quinta-feira, 26 de agosto de 2021

COVID-19: atingir a faixa etária dos 12 anos + é a próxima meta da Secretaria de Saúde de Mossoró

Mossoró foi uma das primeiras cidades do Rio Grande do Norte a conseguir atingir o público dos jovens de 18 anos ou mais sem comorbidades. 

Foto: Allan Phablo / PMM

A próxima etapa da campanha de vacinação a ser executada visa gradativamente atingir faixas etárias abaixo dos 18 anos, até alcançar 12 anos ou mais.

Contudo, este próximo passo precisa de regulamentação através de normas técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte(SESAP/RN).

Mais de 187 mil mossoroenses já receberam ao menos uma dose da vacina

De acordo com a plataforma RN Mais Vacina, em Mossoró o total de pessoas vacinadas com a primeira dose chegava a 187.552 até as 9h de hoje (26). Por outro lado, 71.607 pessoas já aparecem nas estatísticas como totalmente imunizadas, isto é, com as duas doses.

O número de pessoas totalmente imunizadas aumenta ainda mais quando somado ao número de pessoas que tomaram a vacina da Janssen. Ela tem eficácia total apenas com dose única. São 5.029 mossoroenses que tomaram dose única, elevando o número de pessoas com o ciclo de imunização completo para 76.636 mossoroenses.

Postar um comentário