sábado, 11 de setembro de 2021

Parque Municipal de Mossoró terá programações do “Setembro Amarelo”

A primeira das ações no equipamento acontece neste final de semana com atividades de saúde e culturais.

Foto: Wilson Moreno/PMM

O "Setembro Amarelo no Parque" é realizado pela Prefeitura de Mossoró, numa parceria entre a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Cultura e universidades.

A programação faz parte do “Setembro Amarelo”, campanha nacional de prevenção ao suicídio lançada no início do mês em Mossoró pela Secretaria Municipal de Saúde. “Será o mês inteiro com atividades em parcerias com outras instituições com ações diversas no Parque. A intenção da programação é promover o autocuidado, o bem-estar físico e mental que é tão importante estimularmos no mês de setembro. Nós convidamos as pessoas a acompanhar as nossas ações. Cada final de semana estaremos realizando uma programação com ações”, explicou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental.

A primeira ação do “Setembro Amarelo no Parque” será realizada neste sábado, 11, manhã e tarde. Trata-se da “Católica em Ação”, numa parceria do município com a Faculdade Católica do RN que ofertará ao público serviços de psicologia, fisioterapia, nutrição e ioga.

No mesmo dia, ainda há atividade da Escola de Artes de Mossoró, às 8h: “Teatro performático – Casamento Matuto”

“Setembro Amarelo no Parque” conta também com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), enquanto instituição parceira que participará da programação no próximo dia 25.