sábado, 4 de setembro de 2021

"Reticências culturais" para Mossoró

Cidade ganha primeiro Blog voltado para a produção cultural local e regional

Luiza Gurgel é jornalista, dançarina e atriz
(Foto: divulgação)

Fruto da Lei Aldir Blanc de Mossoró, na categoria Blog de Arte e Cultura, já está no ar o "Reticências Culturais", criado pela jornalista e artista Luiza Gurgel. 

Chegando à cidade que um dia foi divulgada com a capital cultural do RN, a publicação eletrônica se propõe a disseminar a arte de Mossoró, fazer surgir novos artistas, dar voz e visibilidade a nomes que não estão incluídos nos grandes eventos, além de dar acesso ao que acontece de arte e cultura na cidade.

"Uma das particularidades do blog é a homenagem à mulheres referências nas suas linguagens artísticas no RN e sobretudo em Mossoró".

A menção feita por Luiza Gurgel se refere às editorias teatro, literatura, audiovisual, música, artes visuais e agenda cultural, que são, no blog, nomeadas das grandes artistas Tony Silva, Auta de Souza, Mary Land Brito, Glorinha Oliveira, Marieta Lima e Dona Militana, respectivamente.

Com atualização frequente, também vão acontecer exposições virtuais mensais de um artista, além da 'Playlist do mês', sugerida por um representante da cultura local baseado num tema específico.

"O primeiro tema foi bons ventos, que retrata começo, o iniciar com boas energias", explica Luiza. 

Para acessar o 'Reticências Culturais", clique aqui.

Nota do Blog - Parabéns, Luiza! Seu trabalho grandioso já desde o início traz um espaço e a visibilidade que os artistas mossoroenses estavam precisando. Que a população - e o poder público - saibam reconhecer o valor dos fazedores de cultura da nossa região e do estado.


Postar um comentário