sábado, 4 de setembro de 2021

Teatro Municipal terá programação de eventos e espetáculos com público em setembro

No último mês de agosto, o Teatro retomou as atividades culturais após a flexibilização da realização de eventos com público no Rio Grande do Norte.

Foto: Allan Phablo/PMM

Os eventos e espetáculos devem seguir os protocolos de biossegurança e o acesso ao Teatro Municipal será controlado.

A partir da flexibilização de medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 por meio de decreto que define o calendário para retomada do setor de eventos no Estado, a Prefeitura de Mossoró, via Secretaria Municipal de Cultura, reabriu o Teatro Municipal no final de agosto para eventos e espetáculos com público.

A programação de setembro foi iniciada com a abertura da campanha Setembro Amarelo, na tarde desta quinta-feira (2). O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. A solenidade contou com a presença de autoridades e técnicos da saúde mental de Mossoró. O Teatro recebeu ainda uma exposição de quadros pintados pelos pacientes sobre o sentido da vida e de um livro produzido por estagiários de Psicologia.

Na próxima semana, dia 7, será promovido o I Encontro da Cia. Junina Lume da Fogueira, a partir das 14h. Já no dia 8, o Projeto Vida fará exibição de documentários às 19h30. Nos dias 18 e 19 de setembro, a partir das 19h, será realizada a Mostra de Dança Studio de Dança Hykaroo Mendonça. O Teatro Municipal recebe ainda o show de humor com Renan da Resenha. A apresentação será às 19h. O humorista é nordestino e influencer. Renan trará assuntos do cotidiano e do mundo virtual com irreverência.

Uma série de medidas e protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 deverão ser seguidos pelos espectadores, bem como por profissionais de eventos e artistas envolvidos nos espetáculos. A direção do Teatro Municipal verificará a temperatura corporal de todos que tiverem acesso às instalações, além do distanciamento social, da obrigatoriedade do uso de máscara e de álcool em gel. A cada evento e espetáculo a capacidade de público será controlada e pouco mais de 400 pessoas poderão entrar no Teatro Municipal.

“Todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos, mantendo todo o cuidado para proteção. Continuamos com a medição de temperatura, álcool em gel e uso de máscara. Temos esse cuidado tanto na entrada principal para o público, bem como na entrada de serviço para os artistas e equipe de produção”, destacou Chico Window, diretor do Teatro Municipal.

PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO

2/9 - Abertura do Setembro Amarelo - Sec. De Saúde, às 14h;

7/9 - I Encontro da Cia. Junina Lume da Fogueira, às 14h;

8/9 - Projeto Vida: Exibição de documentários, às 19h30;

18 e 19/9 - Mostra de Dança. Studio de Dança Hykaroo Mendonça, às 19h;

24/9 - Show de Humor com Renan da Resenha, às 19h.