quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Governador do RS vem ao RN buscar apoio de PSDBistas à candidatura

Ele deve enfrentar dificuldade, já que no último dia 19 de outubro, a executiva estadual do RN definiu apoio à João Dória

(Foto: web)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), virá ao Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (29).

Ele deve cumprir agenda partidária no Versailles Recepções, às 10h, com objetivo de obter apoio à sua candidatura à presidência da república.

Eduardo Leite disputa internamente prévia com o governador de São Paulo, João Dória, e com o ex-prefeito de Manaus, Artur Virgílio, para ser o escolhido do partido para a sucessão ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).    

Ele deve enfrentar dificuldade para o apoio dos PSDBistas potiguares, já que no último dia 19 de outubro, a executiva estadual do RN definiu apoio à João Dória, em evento realizado em Natal, com a presença do governador paulista.

Com o apoio do Rio Grande do Norte, Doria passa a ter apoio de 6 diretórios. Se todos os tucanos desses Estados votarem nele, o paulista terá 34% dos votos nas prévias. Eduardo Leite tem 8 diretórios do PSDB a seu favor. Eles somam 39% dos votos. Arthur Virgílio ainda não teve apoios formais.

Bastidores dão conta que os filiados que já definiram apoio a Dória dificilmente irão ao evento. Até a presença de Ezequiel Ferreira é incerta.


Postar um comentário