Prefeitura de Mossoró prepara matrículas 100% on-line na rede municipal de ensino

Compartilhar

Todas as escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) passarão a realizar as matrículas dos alunos por meio do SIGEduc

(Foto: Allan Phablo)

A rede municipal de ensino vai se adequar para ofertar matrículas no formato 100% on-line já a partir do próximo ano letivo, através do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc).

Conforme planejamento do Poder Executivo, todas as escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) passarão a realizar as matrículas dos alunos por meio do SIGEduc, sem a necessidade dos pais comparecerem presencialmente aos equipamentos de ensino.

A professora Hubeônia Alencar, titular da Secretaria Municipal de Educação, explica que, para os pais que tiverem dificuldade no acesso à internet, as escolas e Unidades de Educação Infantil da rede serão disponibilizadas como ponto para efetivação das matrículas no formato virtual.

Segundo a Prefeitura, a modernização da rede municipal passa também pela instalação de Pontos de Inclusão Digital, com internet banda larga sendo disponibilizada tanto nos equipamentos da zona urbana quanto da zona rural, e ainda pela implantação de novos laboratórios de informática.

Compartilhar

0 comentários em "Prefeitura de Mossoró prepara matrículas 100% on-line na rede municipal de ensino"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA