quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Diocese de Santa Luzia vai fazer campanha pela vacinação

Decisão foi tomada durante encontro para definir segurança da Festa de Santa Luzia 2012. Campanha vai ter apoio de todas as paróquias da Diocese e acontece em 56 cidades 

Em 2021, os festejos voltam ao formato presencial (Foto: De Fato)

Representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Ambiental, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM) e equipe de infraestrutura da Paróquia de Santa Luzia estiveram reunidos nessa terça-feira (16), no Centro Pastoral Santa Maria Goretti, no bairro Santo Antônio, para discutirem os detalhes da programação e a atuação desses importantes órgãos nos festejos de Santa Luzia, que acontecerão de 03 a 13 de dezembro, em Mossoró, segunda maior cidade do Estado.

Durante o encontro, foi reforçado que vivemos ainda a pandemia do coranavírus, e que a Paróquia de Santa Luzia lançará no próximo domingo, dia 21, uma campanha de incentivo à vacinação contra a Covid-19 e que todos os protocolos sugeridos pelas autoridades sanitárias estarão sendo cumpridos ao longo dos festejos.

A campanha contará com apoio de todas as paróquias da Diocese, atingindo 56 municípios da região Oeste, e também da Arquidiocese de Natal e Diocese de Caicó, chegando a todo o Rio Grande do Norte.

Programação e segurança

A programação deste ano prevê a realização de procissões, novenas, missas, barracas, shows populares (Palco Luz), corrida da Luz, cavalgada, motorromaria, pedalada, revoada e a tradicional procissão no dia 13, saindo da Capela de Mãe Rainha, no Ulrick Graff, descendo o Alto de São Manoel, entre outros eventos.

“Todo nosso policiamento está pronto para atuar e a expectativa é de que 100 policiais militares sejam empregados diariamente na Festa, podendo chegar a 250 ou 300 nos dias de maior fluxo de pessoas, como será o caso da procissão. Daremos total apoio aos festejos para garantir a segurança de todos”, garantiu o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Jailson Andrelino.

Atento também a todos os detalhes dos eventos, esteve presente também o diretor executivo de Mobilidade Urbana da Sesem, Luís Correia, bem como os representantes do Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Durante a reunião, foi detalhado cada evento com as datas, objetivos, horários, percursos e perspectiva de público.

Foi sugerido também um policiamento mais ostensivo próximo à Catedral nos dias de maior fluxo.

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